O Município de Albufeira e a APAL - Agência de Promoção de Albufeira, marcam presença na BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market, que decorre de 25 de fevereiro a 1 de março na FIL, em Lisboa.
Nesta edição, em que o Algarve assume o papel de região convidada, Albufeira estará presente em dois espaços distintos no recinto do certame.
A representação institucional do concelho estará assegurada no stand da Região de Turismo do Algarve (Pavilhão 1 – Stand 1A01), enquanto, em simultâneo, funcionará um espaço exclusivo de Albufeira (Pavilhão 2 – Stand 2B21). Este segundo stand, resultado de uma parceria entre a autarquia e a APAL, foi projetado para servir como centro de trabalho e promoção para os associados da APAL e empresários locais.
O stand Albufeira irá acolher reuniões de negócios, workshops e apresentações técnicas, contando ainda com balcões de atendimento de várias unidades e empresas associadas.
As iniciativas de Albufeira dividem-se entre o stand próprio e o stand regional, com especial destaque para a Cidade Europeia do Desporto 2026.
A BTL continua a ser a principal plataforma do setor em Portugal, tendo registado na última edição mais de 82.000 visitantes, 1.500 expositores e a representação de mais de 100 destinos internacionais.
Programa de apresentações e atividades
25 de Fevereiro (Quarta-feira)
12h00 | Stand Albufeira: Apresentação "Cidade Europeia do Desporto 2026"
15h30 | Stand Albufeira: Priva de Gin "Do Dieb Gin"
26 de Fevereiro (Quinta-feira)
12h00 | Stand Albufeira: Apresentação APAL - Turismo de Albufeira
17h00 | Stand Algarve: Apresentação "Cidade Europeia do Desporto 2026"
17h30 | Stand Algarve: Estação Náutica de Albufeira (Náutica Portugal)
27 de Fevereiro (Sexta-feira)
10h00 | Stand Albufeira: Atividade de dinamização do Centro Educativo do Cerro do Ouro (Geoparque Algarvensis)
12h00 | Stand Albufeira: Apresentação da 15.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal (Confraria do Bacchus de Albufeira) com Prova de Vinhos
28 de Fevereiro (Sábado)
16h00 | Stand Albufeira: Animação com DJ (Grupo Libertos)
01 de Março (Domingo)
11h30 | Stand Albufeira: Atuação de Gonçalo Pescada (Associação de Acordeão do Algarve)
Localização dos stands:
Stand Albufeira (CMA/APAL): Pavilhão 2 – 2B21
Stand Turismo do Algarve: Pavilhão 1 – 1A01

