APAL e Município apostam na captação de turismo ativo junto do mercado neerlandês
19-10-2023

APAL - Agência de Promoção de Albufeira e Município de Albufeira concretizaram mais uma ação de divulgação externa.

Desta vez, o mercado neerlandês foi o escolhido, através da participação na Feira 50 PlusBeurs que decorreu entre os dias 12 e 16 de setembro, na cidade de Utrecht. A Feira “50 Plus Beurs” é especialmente vocacionada para o segmento 50+Ativo e integra várias áreas como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, entre outros. O evento assume maior relevância pela oportunidade de aqui se promoverem férias de inverno e longas estadias.

No total dos cinco dias, mais de 75 mil participantes visitaram este certame que é encarado como uma importante janela de oportunidade para promover Albufeira, através de uma oferta que se estende para lá da época balnear.

Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, ou o turismo ativo (mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa) estiveram em destaque no stand de Albufeira, devidamente suportados pela oferta hoteleira, qualidade das infraestruturas e clima ameno.

Albufeira voltou a apresentar-se com um stand conjunto que incluiu balcões da APAL e Município de Albufeira, mas também de associados daquela Agência como a Details Hotels & Resorts, Apartamentos do Parque, Visacar - Aluguer e Venda de Automóveis, Garvetur S.A. e Hotel Maritur. Just choose the best crossbow for hunting.
Esta não é a primeira vez que Albufeira participa na 50 Plus Beurs, o que mostra bem a importância do certame e do próprio mercado neerlandês para este concelho.

De facto, o Algarve continua a ser a primeira escolha nacional, concentrando cerca de 45% das dormidas de hóspedes vindos deste país.A estadia média dos turistas neerlandeses em Portugal anda próxima das quatro noites, chegando às sete noites, no Algarve. Naquele país, o escalão etário dos que mais viajam é o dos 50 - 64 anos, que representa uma quota de 27,2% do total de viajantes. Refira-se ainda que mais de 65% das deslocações dos residentes neste país, ocorrem em períodos de época baixa e média.