Está apresentado publicamente o projeto “EDP Art Reef” que compreende uma exposição artística subaquática, a primeira do país, da autoria de Vhils. A apresentação decorreu no Hotel Grande Real Santa Eulália & Hotel SPA, com a presença de inúmeros jornalistas, nacionais e estrangeiros e quase uma centena de convidados, entre os quais vários membros dos órgãos sociais da APAL rolex replica.
O trabalho conta com 13 peças distribuídas por 1.250m2, a cerca de 12 metros de profundidade. As peças produzidas estão submersas a uma milha de distância da costa, e o grande objetivo é gerar um recife artificial na costa de Albufeira, visitável através da prática de mergulho qualificado.
A exposição está assinalada por uma boia - coordenadas: N 37.06922391, W -8.20990784 - e pode ser visitada por qualquer mergulhador.
O projeto foi desenvolvido pela Fundação EDP, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, do Turismo de Portugal, do CCMar (Universidade do Algarve), entre outros, e validado pela Direção Geral de Recursos Naturais e pela Agência Portuguesa do Ambiente, assim como outras entidades competentes. Por sua vez, a submersão da exposição foi licenciada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Autoridade Marítima Nacional.
A APAL felicita todos os intervenientes e desafia os associados a colaborarem na promoção desta iniciativa.
Mais informações em https://www.edp.com/en/edp-art-reef