Sobre APAL

Sobre APAL

Image

Sobre APAL

Albufeira destaca-se do resto do Algarve pela sua diversidade paisagística, histórica, e cultural, possuindo cerca de 30% do total da capacidade de alojamento instalada no Algarve, o que lhe dá o estatuto de ser o concelho do Algarve mais turístico, e onde toda a economia directa ou indirectamente depende do turismo, realidade que em muito contribuiu de forma decisiva para a necessidade da criação da APAL - Agência de Promoção de Albufeira, com o objectivo da promoção e divulgação turística do concelho de Albufeira.

A APAL é uma associação de promoção turística de direito privado, criada em 2004, fruto da parceria de entidades públicas e privadas, que acreditam que só pela congregação de esforços partilhados é que mais facilmente se poderá criar as bases para o desenvolvimento de parcerias que contribuam para um turismo de melhor qualidade. Toda a sua comunicação e publicidade é feita sob a marca “turismo de Albufeira”.

Das suas atribuições e competências inclui-se a organização de acções específicas que promovam nacional e internacionalmente Albufeira, destacando não só o produto de Sol e Praia, mas a Animação, a Gastronomia local, o Desporto, a Cultura, a História e a Natureza. O turismo de Albufeira também se preocupa com o desenvolvimento e a elaboração de estudos, projectos e acções de âmbito turístico, que visam dar ênfase à qualidade do turismo em Albufeira.

O Turismo de Albufeira conta com o apoio dos seus associados que se destacam pelas várias áreas de experiência como o alojamento, agências de viagem, golfe, marinas, restauração, bares & discotecas, catering, rent-a-car, imobiliárias, agências de publicidade, parques temáticos, empresas de animação turística, lojas e outros serviços.

Os Nossos Parceiros

O Município de Albufeira é o principal parceiro da APAL, desempenhando um papel decisivo e significativo ao nível de diversos recursos que permitem dar uma maior operacionalidade à APAL. Tratando-se da entidade institucional que detém as maiores responsabilidades a nível local, tanto na organização e definição dos diversos produtos turísticos, como na manutenção e melhoramentos na superstrutura turística, o contributo que o Município de Albufeira disponibiliza à Agência de Promoção de Albufeira é fundamental e imperativo para uma melhor coordenação das acções com vista à introdução de medidas correctivas nas características do produto turístico e estabelecer com a APAL uma plataforma de ligação entre a oferta e a procura.

A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água , é parceiro estratégico da APAL, contribuindo com diversos meios e recursos para o aumento da capacidade promocional do Concelho, numa perspectiva de contributo para a manutenção de um bem estar social mais digno para as suas comunidades.

A Associação Turismo do Algarve é também um parceiro estratégico da APAL, sendo a APAL sócio efectivo daquela associação, que assume um papel importante no que concerne à concretização das várias acções de promoção da APAL no âmbito dos mercados externos.

Parceiros Efetivos

Todos os membros da APAL são seus parceiros efectivos, contribuído cada um na sua medida para a promoção e desenvolvimento de Albufeira enquanto destino turístico. Para conhecer todos os membros efectivos da APAL, consulte o menu principal do nosso site “Actividades”.

Orgãos Sociais

Assembleia - Geral
Presidente
- Rui Manuel de Deus Justo – Balvil - Gestão de Emp. Turísticos, Lda.
Secretária
- Cristina Corado – Silchoro - Gestão Turística Hoteleira, Lda
Vogal
- Alberto Saraiva – Arqelite, Lda

1º Suplente
- Paula Cardoso - Asalgarve - Agência de Viagens e Turismo, Lda.
2º Suplente
- Miguel Neto – Hotel Baltum, Explorações Hoteleiras, S.A.

Conselho Fiscal
Presidente
- Carlos Santos – VI Agência de Câmbios, Lda
Vice-Presidente
- Helena Simões – Domus Praia, Lda
Vogal
- Renée Teixeira da Cruz – Octur, SA.

1º Suplente
- Marta Santos - Sonhos na Ribalta, Lda.
2º Suplente
- Frederica Costa - Frederica Costa Unipessoal, Lda.

Direcção
Presidente
- José Procópio Lourenço dos Santos – Lunahóteis – Emp. e Investimentos Hoteleiros, S.A

Vice-Presidentes
- Vítor José Correia Maria Vieira – Vieira e Silva, Lda.
- António Xavier Braz Vieira Xufre – Fasbar, Explorações Bares e Restaurantes, Lda
- João Guerreiro - Albufeira Hotel GmbH& Co. BETRIEBS KG
- Cristóvão Lopes – Falésia Hotel, S.A
- João Costa – Details Hotels & Resorts, Lda
- Joaquim Canastro - Cheerfulway, Lda

Direção Executiva

Coordenação Geral - Luís Pereira