Hotel Aqua Pedra dos Bicos
Ofertas Especiais
Apartamentos Turísticos Flor da Laranja
Ofertas Apart. Flor da Laranja
Monte dos Avós
Oferta Monte dos Avós
MegaSport Travel – Cycling & Walking Holidays | Rent a Bike
Bike Tours - Ria Formosa Natural Park
Aldeamento Turístico Alfagar
Ofertas Especiais
Hotel Baltum
Ofertas Especiais
Cruzeiros Algarve Seafaris
Reservas Online - 10% Desconto
MegaSport Travel – Cycling & Walking Holidays
Aluguer de Bicicletas com Oferta de Mapa com Roteiros Turísticos
Hotel Alisios
Ofertas Especiais
Flexitravel Algarve
Histórico Algarve
Experience Cycling All Year Round - Albufeira
Aldeamento Balaia Golf Village
Ofertas Especiais
Villa Juliaga
Oferta Villa Juliaga
Villa Aga
Oferta Villa Aga
Agenda Cultural
Apal
Câmara Municipal


TVI Especial | Tiago Bettencourt | D.A.M.A | Fogo de Artificio

Este ano, Albufeira vai entrar em festa logo a partir da tarde do dia 31 de dezembro. A TVI irá transmitir um Programa Especial de Fim de Ano em direto do centro da cidade.

A estação líder de audiências associa-se, pela primeira vez, às comemorações do Fim de Ano em Albufeira, transmitindo para mais de 1 milhão de espetadores a programação que o Município tem preparada para a entrada no novo ano.

Ao longo de 6 horas de emissão, entre as 14h00 e as 20h00, os apresentadores da TVI darão a conhecer os locais mais emblemáticos do concelho, divulgando o património gastronómico e turístico de Albufeira.

A partir das 23h15, o palco recebe Tiago Bettencourt, o autor de várias composições de referência da nova música portuguesa.
O ex-vocalista dos Toranja e dos Mantha entra connosco no novo ano, trazendo na bagagem o seu mais recente trabalho, intitulado “Do Princípio”.

Tiago Bettencourt sobe ao palco da Praia dos Pescadores para um concerto onde não faltarão temas como “Morena”, o single de avanço do novo álbum, e onde o músico revisitará alguns dos temas mais marcantes da sua carreira, como “Carta”, o primeiro single, “Laços”, “Canção Simples” e “Só Mais Uma Volta”.

A banda revelação D.A.M.A. promete animar o público com os temas que os lançaram para a ribalta: “A Balada do Desajeitado” e “Luísa”.

O grupo, cuja sigla significa “Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo”, é um dos mais requisitados do momento, fruto do sucesso que têm vindo a construir ao longo de 2014, com o lançamento do primeiro álbum de originais “Uma Questão de Princípio”.

À meia noite todas as atenções centram-se no céu de Albufeira, que se iluminará com a tradicional sessão de fogo de artifício, que volta a ter dois pontos de lançamento:

Praia dos Pescadores e da Oura, as zonas mais turísticas da cidade. Depois das 12 badaladas e do fogo-de-artifício Tiago regressará para deixar a multidão ao rubro.



31 de Dezembro - 24h00
Oura – Avenida Sá Carneiro

Na zona da Oura, o espetáculo de fogo de artíficio também marcará o início de 2015. Depois disso a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, acolhe a Star Parade, um desfile de artistas circenses que animam as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes de malabarismos, acrobacias, números

com fogo e muitas surpresas.

 


1 a 4 de Janeiro de 2015 | 12:00h – 21:00h
Aldeia de Paderne

Mas o Fim de Ano de Albufeira, para além de ser um programa diversificado que procura atrair famílias e mais visitantes nesta época do Ano, aproveita também para mostrar diferentes pontos do Concelho durante quatro dias, de 1 a 4 de janeiro, a aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo e acolhe perto de 10 mil visitantes que

terão a oportunidade de percorrer as ruas de Paderne num ambiente único.
O núcleo antigo da aldeia prepara-se a rigor e apresenta um mercado medieval onde não faltarão as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época. Os visitantes poderão ainda assistir ao desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação a Paderne, que este ano celebra 710 anos.

 


1 a 4 de Janeiro de 2015 | 21:30h
Palácio de Congressos dos Salgados

De 1 a 4 de janeiro de 2015, a partir das 21h30, voltam a subir ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, os melhores humoristas portugueses. Cada noite terá uma programação específica com atuações de vários comediantes. Recorde-se que foram mais

de 6 mil, os espetadores que receberam 2014 a rir, nas quatro noites em que o Festival de Humor SOLRIR se estreou em Albufeira. Consagrados artistas como Nilton, Aldo Lima, Serafim, João Seabra e António Raminhos protagonizaron momentos verdadeiramente hilariantes.
O Festival é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira, e com o patrocínio da Caixa Agrícola e o apoio do CS Hotels and Resorts, da APAL – Agência de Promoção de Albufeira e do Turismo do Algarve.

 



     
 

 
©Turismo de Albufeira 2014  
 

©Turismo de Albufeira 2012