Hotel Alisios
Ofertas Especiais
MegaSport - Rent-a-Bike
Bike Tours - Ria Formosa Natural Park
Hotel Aqua Pedra dos Bicos
Ofertas Especiais
Apartamentos Turísticos Flor da Laranja
Ofertas Apart. Flor da Laranja
Aldeamento Turístico Alfagar
Ofertas Especiais
MegaSport - Rent-a-Bike
Aluguer de Bicicletas com Oferta de Mapa com Roteiros Turísticos
Flexitravel Algarve
Histórico Algarve
Aldeamento Balaia Golf Village
Ofertas Especiais
Monte dos Avós
Oferta Monte dos Avós
Cruzeiros Algarve Seafaris
Reservas Online - 10% Desconto
Hotel Baltum
Ofertas Especiais
Villa Juliaga
Oferta Villa Juliaga
Experience Cycling All Year Round - Albufeira
Villa Aga
Oferta Villa Aga
Agenda Cultural
Apal
Câmara Municipal


TVI Especial | Tiago Bettencourt | D.A.M.A | Fogo de Artificio

Este ano, Albufeira vai entrar em festa logo a partir da tarde do dia 31 de dezembro. A TVI irá transmitir um Programa Especial de Fim de Ano em direto do centro da cidade.

A estação líder de audiências associa-se, pela primeira vez, às comemorações do Fim de Ano em Albufeira, transmitindo para mais de 1 milhão de espetadores a programação que o Município tem preparada para a entrada no novo ano.

Ao longo de 6 horas de emissão, entre as 14h00 e as 20h00, os apresentadores da TVI darão a conhecer os locais mais emblemáticos do concelho, divulgando o património gastronómico e turístico de Albufeira.

A partir das 23h15, o palco recebe Tiago Bettencourt, o autor de várias composições de referência da nova música portuguesa.
O ex-vocalista dos Toranja e dos Mantha entra connosco no novo ano, trazendo na bagagem o seu mais recente trabalho, intitulado “Do Princípio”.

Tiago Bettencourt sobe ao palco da Praia dos Pescadores para um concerto onde não faltarão temas como “Morena”, o single de avanço do novo álbum, e onde o músico revisitará alguns dos temas mais marcantes da sua carreira, como “Carta”, o primeiro single, “Laços”, “Canção Simples” e “Só Mais Uma Volta”.

A banda revelação D.A.M.A. promete animar o público com os temas que os lançaram para a ribalta: “A Balada do Desajeitado” e “Luísa”.

O grupo, cuja sigla significa “Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo”, é um dos mais requisitados do momento, fruto do sucesso que têm vindo a construir ao longo de 2014, com o lançamento do primeiro álbum de originais “Uma Questão de Princípio”.

À meia noite todas as atenções centram-se no céu de Albufeira, que se iluminará com a tradicional sessão de fogo de artifício, que volta a ter dois pontos de lançamento:

Praia dos Pescadores e da Oura, as zonas mais turísticas da cidade. Depois das 12 badaladas e do fogo-de-artifício Tiago regressará para deixar a multidão ao rubro.



31 de Dezembro - 24h00
Oura – Avenida Sá Carneiro

Na zona da Oura, o espetáculo de fogo de artíficio também marcará o início de 2015. Depois disso a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, acolhe a Star Parade, um desfile de artistas circenses que animam as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes de malabarismos, acrobacias, números

com fogo e muitas surpresas.

 


1 a 4 de Janeiro de 2015 | 12:00h – 21:00h
Aldeia de Paderne

Mas o Fim de Ano de Albufeira, para além de ser um programa diversificado que procura atrair famílias e mais visitantes nesta época do Ano, aproveita também para mostrar diferentes pontos do Concelho durante quatro dias, de 1 a 4 de janeiro, a aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo e acolhe perto de 10 mil visitantes que

terão a oportunidade de percorrer as ruas de Paderne num ambiente único.
O núcleo antigo da aldeia prepara-se a rigor e apresenta um mercado medieval onde não faltarão as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época. Os visitantes poderão ainda assistir ao desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação a Paderne, que este ano celebra 710 anos.

 


1 a 4 de Janeiro de 2015 | 21:30h
Palácio de Congressos dos Salgados

De 1 a 4 de janeiro de 2015, a partir das 21h30, voltam a subir ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, os melhores humoristas portugueses. Cada noite terá uma programação específica com atuações de vários comediantes. Recorde-se que foram mais

de 6 mil, os espetadores que receberam 2014 a rir, nas quatro noites em que o Festival de Humor SOLRIR se estreou em Albufeira. Consagrados artistas como Nilton, Aldo Lima, Serafim, João Seabra e António Raminhos protagonizaron momentos verdadeiramente hilariantes.
O Festival é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira, e com o patrocínio da Caixa Agrícola e o apoio do CS Hotels and Resorts, da APAL – Agência de Promoção de Albufeira e do Turismo do Algarve.

 



     
 

 
©Turismo de Albufeira 2014  
 

©Turismo de Albufeira 2012