Autoridades Locais
Freguesias (1)
Município de Albufeira (1)
Procurar
Procurar por empresa ou actividade:
Município de Albufeira

Telefone: (+351) 289 599 500    
Website:www.cm-albufeira.pt
E-mail:geral@cm-albufeira.pt
Morada:Rua do Município, 8200-863 Albufeira, Algarve – Portugal

Localizada no centro do Algarve, na região mais a sul de Portugal, Albufeira é sede de concelho e pertence ao Distrito Administrativo de Faro de que dista 39Km.
Com uma área de 14.800 ha e uma população a rondar os 45 mil habitantes está dividida em cinco freguesias: Albufeira, Ferreiras, Guia, Olhos d'Água e Paderne. A costa é de arribas recortada por praias de clima marcadamente mediterrânico: Verões quentes e secos e Invernos amenos, com uma pluviosidade reduzida, sobretudo entre os meses de Outubro a Março e com uma temperatura média anual a rondar os 17,5ºC. Uma das principais regiões turísticas do país, Albufeira quase que dispensa apresentação.
O Turismo é a actividade mais importante do concelho de Albufeira. Nos anos 60 iniciou-se uma verdadeira expansão económica no Município. Com a chegada do turismo internacional, Albufeira passou a fazer parte dos principais roteiros turísticos.
Actualmente Albufeira é, sem margem de dúvida, um dos principais centros turísticos do país. Geograficamente, a região dispõe de uma costa de 30 km distribuídos 25 praias de areia fina e a água cristalina.
A zona é a nível nacional, uma das de maior concentração de bandeiras azuis (símbolo europeu da qualidade das praias).Paralelamente ao turismo, foram criados outros serviços.
A restauração e os bares expandiram-se um pouco por todo o concelho.
A animação nocturna é das mais badaladas em todo o Algarve.

Visite o novo site do Município de Albufeira http://www.albufeira.pt



Não existem fotos adicionadas.
Não existem videos adicionados.
Não existem promoções criadas de momento.
Comemorações do Dia do Municipio
20 de Agosto

O Dia do Município traz-nos todos os anos o orgulho de vermos um concelho que cresce, que se desenvolve, mas que mantém a sua tradição e os seus valores.
Música, Desporto e Espectáculo marcam este dia sempre comemorado com muita pompa e circunstância e que culmina com um extraordinário espectáculo de fogo de artifício na Praia dos Pescadores.






Espectáculo de Fim de De Ano
31 de Dezembro

Albufeira é, claramente, a grande referência do Sul do País nesta época do ano e uma das maiores a nível nacional. Tem sido assim nos últimos anos, muito pela aposta em artistas de dimensão mundial, mas também no espectacular Fogo de Artifício que enche os céus de cor e alegria nos primeiros momentos do novo ano. São imensos os artistas que já por aqui passaram: Bob Sinclair, Nelly Furtado, Madcon en UB 40, Melanie C, entre tantos outros que se juntam à imensa oferta de restaurantes, bares e hotéis. Após o êxito da passagem de ano anteriores, este ano, certamente, será ainda mais espectacular.






Festa da Sardinha
Agosto - Olhos de Água

Bem gorda e a pingar no pão, assim é a sardinha azulada que os Pescadores de Olhos de Água transportam das redes para a brasa. Os apreciadores, em tempo de praia e lazer, não deixam de eleger esta festa como a mais deliciosa de cada Verão. É mesmo ali na praia, com a participação do mar, a brisa da noite e a fabulosa luz da lua, sem esquecer muita animação com grupo de música locais.






Festa do Frango
Agosto

O famoso Franguinho da Guia volta a ser vedeta no mês de Agosto. Uma festa que junta em Albufeira milhares de apreciadores de uma iguaria cujo segredo continua por desvendar. Os únicos detentores do segredo são os restaurantes da Guia, que se juntam para oferecer aos seus visitantes um manjar único. Os espectáculos de música também concorrem para a grande Festa. A Festa do Frango é em Agosto, mas o convite para conviver com esta especialidade gastronómica estende-se para todo o ano.






Festa em Honra de Nossa Senhora da Orada
13,14 e 15 de Agosto

A padroeira dos Pescadores de Albufeira continua a estar no centro da devoção da comunidade piscatória de Albufeira. Os fiéis e turistas também não faltam a uma das mais tradicionais festas cujo momento alto é a procissão por mar, em barca enfeitada de flores. Um momento de grande beleza e que continua a marcar um povo que não esquece as suas raízes.






Festas do Pescador
Setembro

5,6 e 7 de Setembro
Depois da azáfama de Agosto, as Festas do Pescador marcam o primeiro fim-de-semana de Setembro, com a partilha daquilo que é nosso. Nos dias das Festas do Pescador, regressa a gastronomia tradicional e o riso insubstituível de um povo que gosta de bem receber, de dançar e cantar, sempre na companhia do bom folclore português e da música popular. Comer bem e divertir-se de forma única, só mesmo nesta deliciosa festa.










* Por favor insira os caracteres mostrados na imagem