Autoridades Locais
Freguesias (1)
Município de Albufeira (1)
Procurar
Procurar por empresa ou actividade:
Município de Albufeira

Telefone: (+351) 289 599 500    
Website:www.cm-albufeira.pt
E-mail:geral@cm-albufeira.pt
Morada:Rua do Município, 8200-863 Albufeira, Algarve – Portugal

Localizada no centro do Algarve, na região mais a sul de Portugal, Albufeira é sede de concelho e pertence ao Distrito Administrativo de Faro de que dista 39Km.
Com uma área de 14.800 ha e uma população a rondar os 45 mil habitantes está dividida em cinco freguesias: Albufeira, Ferreiras, Guia, Olhos d'Água e Paderne. A costa é de arribas recortada por praias de clima marcadamente mediterrânico: Verões quentes e secos e Invernos amenos, com uma pluviosidade reduzida, sobretudo entre os meses de Outubro a Março e com uma temperatura média anual a rondar os 17,5ºC. Uma das principais regiões turísticas do país, Albufeira quase que dispensa apresentação.
O Turismo é a actividade mais importante do concelho de Albufeira. Nos anos 60 iniciou-se uma verdadeira expansão económica no Município. Com a chegada do turismo internacional, Albufeira passou a fazer parte dos principais roteiros turísticos.
Actualmente Albufeira é, sem margem de dúvida, um dos principais centros turísticos do país. Geograficamente, a região dispõe de uma costa de 30 km distribuídos 25 praias de areia fina e a água cristalina.
A zona é a nível nacional, uma das de maior concentração de bandeiras azuis (símbolo europeu da qualidade das praias).Paralelamente ao turismo, foram criados outros serviços.
A restauração e os bares expandiram-se um pouco por todo o concelho.
A animação nocturna é das mais badaladas em todo o Algarve.

Visite o novo site do Município de Albufeira http://www.albufeira.pt



Não existem fotos adicionadas.
Não existem videos adicionados.
Não existem promoções criadas de momento.
Espectáculo de Fim de De Ano
31 de Dezembro

Albufeira é, claramente, a grande referência do Sul do País nesta época do ano e uma das maiores a nível nacional. Tem sido assim nos últimos anos, muito pela aposta em artistas de dimensão mundial, mas também no espectacular Fogo de Artifício que enche os céus de cor e alegria nos primeiros momentos do novo ano. São imensos os artistas que já por aqui passaram: Bob Sinclair, Nelly Furtado, Madcon en UB 40, Melanie C, entre tantos outros que se juntam à imensa oferta de restaurantes, bares e hotéis. Após o êxito da passagem de ano anteriores, este ano, certamente, será ainda mais espectacular.
___________
2017/18
AGIR E XUTOS E PONTAPÉS NO FIM DE ANO EM ALBUFEIRA

Agir e Xutos e Pontapés são os cabeça de cartaz de um programa de cinco dias, que contará com os já habituais Paderne Medieval, Festival de Humor Solrir, Star Parade e fogo-de artifício.

O Município de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, voltam a apostar num cartaz diversificado com cinco dias de atividades para toda a família. Na noite de 31 de dezembro, o palco da Praia dos Pescadores recebe o tão esperado concerto junto ao mar, este ano com dois grandes nomes do panorama musical português da atualidade: Agir e Xutos e Pontapés.

AGIR, nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, é um cantor, compositor e produtor português que saltou para o estrelato em 2015 com o lançamento do seu segundo álbum, "Leva-me a Sério", de onde são extraídos os singles "Tempo É Dinheiro", "Parte-me o Pescoço"- que se torna no seu maior êxito- e "Como Ela é Bela". O álbum tornou-se um grande sucesso, atingindo o nº 1 do top português de álbuns e o galardão de platina (15.000 exemplares). O filho do cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel vem a Albufeira apresentar o seu terceiro disco, cujo tema de estreia é “Manto de Água”, que conta com a colaboração de Ana Moura.

À meia-noite, quem estiver na zona de Areia de S. João e Oura também vai poder assistir ao fogo-de-artifício que será lançado na praia da Oura. Mas não será só o céu que estará iluminado, a Avenida Sá Carneiro vai ser percorrida por artistas circenses, que prometem surpreender com performances e números de grande impacto visual na Star Parade.

Logo após o fogo-de-artifício, os Xutos e Pontapés iniciam a sua atuação ao ritmo do rock & roll português com que nos têm habituado ao longo de mais de 35 anos de carreira. Tim, Kalu, João Cabeleira e Gui sobem pela segunda vez ao palco da Praia dos Pescadores para proporcionarem um espetáculo único com todos os temas que já se tornaram hinos.

Donos de uma lista interminável de clássicos, os Xutos cimentam a sua ligação indestrutível com um público fiel, sempre presente à chamada, de braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock em Portugal.

O Fim de Ano é uma marca fortíssima de Albufeira, que vem dar um grande ânimo à cidade numa época mais calma, por isso, este ano, Albufeira volta a ter um programa que se estenderá por vários dias e que inclui sugestões de qualidade para todos os gostos, realçando-se, que o Fim de Ano envolve toda a comunidade, incluindo os empresários representados através da APAL que, além de parceira desta iniciativa, traz a Albufeira o turismo através da sua ação em prol do bem público.

Mas as celebrações de Fim de Ano começam logo no dia 29 de dezembro com o Paderne Medieval. Durante quatro dias, a aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo e acolhe perto de 10 mil visitantes que terão a oportunidade de percorrer as ruas de Paderne num ambiente único. O núcleo antigo da aldeia transforma-se num mercado medieval com dança, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação, que conduzem os milhares de visitantes numa verdadeira viagem no tempo.

E a 29 de dezembro começa também o Solrir, o festival de humor que leva ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados, comediantes de renome. O evento decorre nos dias 29 e 30 de dezembro e regressa a 1 e 2 de janeiro, com sessões às 21h30.

Conheça aqui todas as nossas ofertas

Programa:

29 de Dezembro a 1 de Janeiro - Paderne Medieval
29 de Dezembro a 2 de Janeiro - Festival Solrir
31 de Dezembro - Fogo de Artifício e Star Parade na Oura - 24h00
31 de Dezembro - AGIR (22h00) - Fogo de Artifício (24h00) - Xutos e Pontapés(24h00)












* Por favor insira os caracteres mostrados na imagem