Procurar
Procurar por empresa ou actividade:
Restaurante Vila Joya - Gourmet Michelin Restaurant

Telefone: + 351 289 591 795     
Website:www.vilajoya.com
E-mail:info@vilajoya.com
Morada:Vila Joya - Praia da Galé, Apartado 120, 8200-902 Albufeira - Algarve - Portugal

Vila Joya é o único restaurante em Portugal com duas estrelas Michelin, mas também é um pequeno hotel de charme. Um lugar especial, com vista sobre o Atlântico, que poucos conhecem.

O Chef austríaco Dieter Koschina, no Algarve desde 1991, é o grande responsável pela cozinha deste espaço gastronómico, que aliando à técnica, à qualidade dos produtos e à criatividade, oferece um serviço e um saber receber de excepção, proporcionando aos clientes um ambiente, que tem tanto de elegante, como de tranquilo e descontraído.

Menos conhecido será o facto de o Vila Joya também funcionar como um pequeno hotel de charme, com vista deslumbrante sobre o mar, a dois passos da Praia da Galé e com acesso directo a uma pequena praia, escondida entre as rochas. Tudo começou há mais de três décadas, quando o casal Jung, natural da Alemanha, descobriu uma casa completamente abandonada e decidiu torná-la no seu refúgio de férias.

Convertido em hotel no início dos anos de 1980, fez nome internacionalmente, tendo ganho diversos prémios, mas só mais recentemente começou a ganhar adeptos a nível nacional.

Sob a direcção da jovem e carismática Joy Jung (filha do proprietário) e de Gebhard Schachermayer, a verdade é que o Vila Joya é um lugar muito especial. Ninguém imagina o que se esconde por detrás dos muros amarelos da propriedade.

Com apenas 13 quartos e 7 suites, com vista sobre o Atlântico e dimensões generosas, cada uma com uma particularidade única (piscina ou jacuzzi ao ar livre, cama sobre o mar ou terraço florido), o hotel está rodeado por um imenso relvado e jardins dispostos em cascata, que abraçam duas piscinas.

O spa é inspirado nas viagens de Joy à Índia, e a filosofia dos tratamentos assenta na medicina tradicional Ayurveda – podendo ser associados a sessões de ioga e de pranayama (técnica da arte da meditação e respiração).

A mais recente criação foi o Xiringuito, bar de praia constituído por um deck de madeira, uma tenda árabe, pufes e lanternas que iluminam as noites aqui passadas a ouvir o mar.

Como acontece no restaurante, este é um espaço aberto ao público em geral, não apenas a hóspedes. Serve baguetes, tapas e crepes e pode ser uma boa forma de ter um primeiro contacto com o Vila Joya (apenas funciona durante a época balnear).


Se quiser ir mais longe, tem mesmo de marcar um jantar no restaurante e experimentar a cozinha de Koschina – bem acompanhado por um vinho da selecta adega do hotel. Talvez até fique tentado a não perder a próxima edição do Festival Gourmet que o Vila Joya organiza, desde 1997, em homenagem a Claudia Jung, a fundadora.

É um privilégio único e exclusivo, que lhe garante refeições de excelência pela mão dos chefs convidados, grandes nomes da cozinha a nível mundial, com muitas estrelas Michelin e pontos Gault Millau...



Não existem fotos adicionadas.
Não existem videos adicionados.
Não existem promoções criadas de momento.
Não existem eventos criados de momento.




* Por favor insira os caracteres mostrados na imagem